Foi apresentado em Santarém, no Congresso Mundial de Envelhecimento Activo, um modelo de computador feito especialmente para a terceira idade que se chama “Sénior Virtual”, e que estará no mercado em Março. No entanto, os alunos das universidades da terceira idade podem comprá-lo já dentro de um mês.
Ao contrário do ‘Magalhães’, este portátil é um modelo topo de gama, com teclas mais espaçadas e letras maiores, um rato com seis teclas e uma placa 3G incluída no monitor para evitar que os utilizadores tenham que andar com periféricos. Ao contrário do Magalhães para as crianças, este computador traz o Windows 7, monitor de 15 polegadas e um conjunto de software adequado a este público-alvo, do qual é exemplo um programa com um curso de iliteracia digital.
O computador foi produzido numa parceria entre a RUTIS – Rede das Universidades da Terceira Idade, a Microsoft (que cedeu várias licenças de software) e a Inforlândia, responsável pela construção do hardware, e vai custar cerca de 450 euros, não estando disponível para venda nas lojas mas apenas para utentes da rede de universidades da terceira idade, através do site da RUTIS.
. ...
. O cheiro a silêncio em Sa...
. Debate EM DIRECTO entre o...
. Feira da Agricultura de 5...
. Deolinda em Torres Novas ...
. "Moranguitos" promovem tu...
. Bruno Nogueira filma "ske...
. Benfiquistas comemoram tí...
. Sapo Local
. A Região do Vale do Sousa em Destaque
. Azores
. Região
. Rotundas e Encruzilhadas - Alpiarça
. Pedro Ribeiro Online - Cartaxo
. Bombeiros Voluntários Almeirim
. Sandes de Coirato - Almeirim
. Rio Maior - Blog Grupo de Estudos Riomaiorenses
. Próximos
. Gwiik