A peça "O Pecado de João Agonia", da autoria de Bernardo Santareno, sobe hoje ao palco do teatro Sá da Bandeira em Santarém, às 21h30, pelo Teatro Azeite, cujo elenco inclui Miguel Raposo, filho dos actores José Raposo Maria João Raposo.
A história desta peça situa-se no início dos anos 60. Em Portugal, vivia-se uma época sócio – politica aparentemente, só aparentemente, calma. No entanto, o preconceito social prevalecia. A homossexualidade era, ao tempo, algo de tão pecaminoso, que trazia desonra a qualquer família honesta onde existisse. Foi esse o pecado de João Agonia, o protagonista desta saga, no qual foi, ao que parecia, iniciado por um padrinho que acolheu em pequeno e educou, mas que não era suposto ser recriminado – e muito menos denunciado – por ter sido o benfeitor de família modesta de João.
Mas, na época, as coisas da honra falavam alto; tão alto que até mesmo o homicídio parecia irrelevante perante a desonra de uma família. Qualquer pai sacrificaria o próprio filho, para o libertar de tamanha humilhação. João Agonia morreu, não se sabe ao certo como, mas sem dúvida, vítima do preconceito e da hipocrisia. Cabe ao espectador tirar daí as suas ilações.”
Os bilhetes para a peça custam 5 euros e estão à venda na bilheteira do teatro ou por reserva através do número 243304436.
. ...
. O cheiro a silêncio em Sa...
. Debate EM DIRECTO entre o...
. Feira da Agricultura de 5...
. Deolinda em Torres Novas ...
. "Moranguitos" promovem tu...
. Bruno Nogueira filma "ske...
. Benfiquistas comemoram tí...
. Sapo Local
. A Região do Vale do Sousa em Destaque
. Azores
. Região
. Rotundas e Encruzilhadas - Alpiarça
. Pedro Ribeiro Online - Cartaxo
. Bombeiros Voluntários Almeirim
. Sandes de Coirato - Almeirim
. Rio Maior - Blog Grupo de Estudos Riomaiorenses
. Próximos
. Gwiik