Marc Copland, vai pisar o palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, dia 6 de Fevereiro, às 21h30, para um espectáculo único em Portugal.
Um verdadeiro mestre na área do jazz, Marc Copland encara o piano a solo como se de uma espécie de confissão musical se tratasse, mostrando um momento, verdadeiramente intimista e sem pudores. Com um percurso invejável, o pianista natural de Filadélfia (1948), começou a sua carreira ainda jovem, durante os anos 60 como saxofonista, mas cedo se mudou para a arte das teclas, sendo considerado no final dos anos 80, um pianista com uma estética única, cujo tom funcionava como refracções em prisma, ou seja, um misto de música com um espectro tonal e “uma claridade cristalina”.
Considerado um dos mais inventivos e populares pianistas na cena do jazz internacional, Marc Copland tem cerca de 20 discos mundial, unanimemente aclamados, sendo o seu último álbum “Alone”, uma verdadeira obra de arte moderna.
Romântico, emocional, suave e imprevisível, assim será este concerto, marcado para dia 6 de Fevereiro, às 21h30, no Teatro Virgínia, em Torres Novas.
. ...
. O cheiro a silêncio em Sa...
. Debate EM DIRECTO entre o...
. Feira da Agricultura de 5...
. Deolinda em Torres Novas ...
. "Moranguitos" promovem tu...
. Bruno Nogueira filma "ske...
. Benfiquistas comemoram tí...
. Sapo Local
. A Região do Vale do Sousa em Destaque
. Azores
. Região
. Rotundas e Encruzilhadas - Alpiarça
. Pedro Ribeiro Online - Cartaxo
. Bombeiros Voluntários Almeirim
. Sandes de Coirato - Almeirim
. Rio Maior - Blog Grupo de Estudos Riomaiorenses
. Próximos
. Gwiik